Poetas – Compositores – Músicos – Fadistas

“E é isto que é preciso meus senhores, p’ró fadinho ser cantado com todos os matadores”

Agradeço a colaboração

de

Fernando Batista - Porto * Manuel Carvalho - Porto * Maria de Lurdes Brás * Ilídio Dias * Vilma Joaquim Perez - Santos - Brasil


Seguidores

domingo, 8 de junho de 2008

Salomé - Portugal - Canadá

Salomé nasceu na vila piscatória da Nazaré, no litoral de Portugal tendo aos nove anos de idade imigrado para a Cidade de Vancouver.
Salomé, uma fadista da quarta geração, é incentivada pelo desejo de manter-se ligada às suas raízes e continua a amar as tradições e cultura do seu país natal.
A Salomé tem estado envolvida na Comunidade Portuguesa como artista musical.
Conquistou o 2º lugar no Concurso Global Star-Quest, tendo todavia sido a concorrente vencedora/finalista da comunidade portuguesa.
De 1998 a 2002 foi vocalista do conjunto musical "Europa" (composto de 5 elementos).
Sente orgulho de ter actuado com outros artistas musicais para o Presidente da República, Dr. Jorge Sampaio em 25 de Maio de 2001 quando da sua passagem pela Cidade de Vancouver durante a sua visita de estado ao Canadá.
Salomé completou recentemente o projecto musical mais ambicioso da jovem carreira, a gravação do seu primeiro trabalho discográfico com o título "Ecos de Poesia", trabalho que difere em larga medida de outras gravações de fado pelos seus arranjos musicais ricos e ritmos, abarcando influências de Rhythm & Blues, Música Clássica, Jazz e Pop.
Lançado no Verão de 2002, gozou de grande aceitação e sucesso em lugares tão diversos e distantes como o Japão.