Poetas – Compositores – Músicos – Fadistas

“E é isto que é preciso meus senhores, p’ró fadinho ser cantado com todos os matadores”

Agradeço a colaboração

de

Fernando Batista - Porto * Manuel Carvalho - Porto * Maria de Lurdes Brás * Ilídio Dias * Vilma Joaquim Perez - Santos - Brasil


Seguidores

sábado, 7 de junho de 2008

Mariana Correia - Portugal - Suiça

Nasceu em Lisboa, a meio dos anos oitenta emigra para a Suiça, Genebra.
Foi por um feliz acaso, e encorajada por amigos, que começa a cantar o fado, embora desde pequena o fado fizesse parte da sua música preferida e em segredo o cantásse sózinha.
É convidada para fazer parte do grupo em 1988.
Conhecida por toda a Suiça e nas cidades fronteiriças de Alemanha e França, através das importantes comunidades portuguesas, tenta captar e seguir o que o público espera, apresentando em cada espéctaculo um vasto repertório em sintonia com o seu timbre de voz.
Em 1994 grava um primeiro CD "Saudade", composições no mais puro estilo de fado, chamado antigo.
Em 2004 grava um novo CD "Mensagens".
Dois dos músicos do grupo fazem parte do elenco deste disco, quatorze temas de poetas e compositores portugueses internacionalmente reconhecidos e um poéta, compositor e intérprete françês.
Divulgado através da internet para todas as comunidades portuguesas espalhadas pelo Mundo, a voz de Mariana è ouvida por um cineasta Suiço que a convida para cantar um tema do disco no seu mais recente filme.
Alguns sucessos e um público cada vez mais alargado fazem com que seja solicitada, com os seus músicos do grupo para representar Portugal em vários eventos .
Deste "Mensagens" , Mariana costuma dizer que o considera , a sua recompensa pelos dezoito anos a cantar o que a sua alma portuguesa tem de mais precioso o fado, o seu fado, o seu destino .