Poetas – Compositores – Músicos – Fadistas

“E é isto que é preciso meus senhores, p’ró fadinho ser cantado com todos os matadores”

Agradeço a colaboração

de

Fernando Batista - Porto * Manuel Carvalho - Porto * Maria de Lurdes Brás * Ilídio Dias * Vilma Joaquim Perez - Santos - Brasil


Seguidores

segunda-feira, 24 de março de 2008

Rodrigo Costa Félix

Nasceu em Lisboa a 20 de Fevereiro.
Começou a cantar Fado aos 17 anos tendo desde logo sido convidado a fazer parte do elenco do Restaurante S.Caetano e da Taverna do Embuçado.
Mais tarde participou num espectáculo de João Braga no Teatro Garcia de Resende em Évora e desde então tem actuado nas mais importantes salas do país: Teatro Nacional de S.Carlos, Teatro S.João, Coliseus de Lisboa e Porto, Teatro S.Luís, Centro Cultural de Belém, Aula Magna, entre outras, muitas vezes com transmissão televisiva, como os espectáculos de homenagem a Amália em Lisboa, Porto, Café Luso e Panteão Nacional.
Mais recentemente nos programas “Fados de Março”, “Lá vai Lisboa” e “Fados de Sempre I e II” para a RTP.
Dos espectáculos no estrangeiro destacam-se: New Jersey Performing Arts Centre – Nova Iorque (1998 e 2000), Clube Militar de Macau (1996 e 1998), Barbican Centre – Londres (1999), Gustine (Califórnia - 2001) bem como vários outros em Paris, Madrid, Luxemburgo, Estugarda, Toronto, Baiona, Bolonha, etc.
Foi, juntamente com Ana Sofia Varela, artista convidado no espectáculo “Sol y Luna – Flamenco y Fado”, da Compañia de Danza del siglo XXI –Madrid, com o qual efectuou pequenas digressões pela Europa entre Setembro de 2000 e Março de 2001.
Fez parte do projecto discográfico “Alma Nova” (1995) juntamente com Maria Ana Bobone e Miguel Capucho.
Colaborou também em várias compilações de Fado, no disco “Amália Clube de Fado” e no último trabalho da cantora galega Maria do Ceo, “Al Rescate del Alma”.
Participou no espectáculo de Mário Pacheco no Palácio de Queluz em Junho de 2006, que resultou na gravação de um CD/DVD ao vivo - a que se chamou "Mário Pacheco - Clube de Fado" - juntamente com Mariza, Camané e Ana Sofia Varela.
Para o lançamento internacional do DVD, actuou em Haia, na Holanda e no Teatro Albeniz (Madrid) ao lado de Mariza.
É convidado especial às Segundas e Quintas no Restaurante Clube de Fado, em Alfama.