Poetas – Compositores – Músicos – Fadistas

“E é isto que é preciso meus senhores, p’ró fadinho ser cantado com todos os matadores”

Agradeço a colaboração

de

Fernando Batista - Porto * Manuel Carvalho - Porto * Maria de Lurdes Brás * Ilídio Dias * Vilma Joaquim Perez - Santos - Brasil


Seguidores

terça-feira, 19 de fevereiro de 2008

Carlos Conde - Poeta

Tipóia Enfeitada

Carlos Conde / Frederico de Brito

Sonhei que fugi contigo
Numa tipóia enfeitada
E que fiquei de surpresa
Num solar de estilo antigo
Mesmo à beirinha da estrada
Numa aldeia portuguesa

Levei a minha guitarra
As cantigas que aprendi
A minha voz e depois
Numa dolência bizarra
Eu cantava só p’ra ti
Para mim…para nós dois

Assim que a manhã rompia
Nós montávamos cavalos
Os tais de sangue irlandês
E andávamos todo o dia
Sem cuidados nem abalos
Pelos campos lés a lés

Sonhei que fugi contigo
Numa tipóia enfeitada
E no teu solar vivi
Ai quem me dera o castigo
De te seguir acordada
Como a sonhar te segui